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Por que ter um blog é importante? 6 Principais motivos que vão te convencer.

Por que ter um blog?
Será que ter um blog é importante?
Vale a pena ter um blog?

Se você já tem um blog ou está pensando em ter, muito provavelmente essas duvidas já devem ter passado pela sua cabeça, eu já me fiz esses e outros questionamentos também, antes de entender a necessidade de construir o meu blog, por esse motivo, resolvi escrever esse artigo para esclarecermos diversas duvidas a respeito de BLOG.

Vamos lá….

Primeiramente, o que é um blog?

Blog é uma página na internet na qual são armazenados diversos conteúdos, esses conteúdos podem ser em forma de texto, imagem ou vídeo.

Mas você deve estar se perguntando, qual a diferença de um blog para um site?

Então, a principal diferença do blog para o site está no conteúdo, o blog deve ser realimentado com frequência, deve conter conteúdos atualizados, conteúdos que o seu publico alvo procura, já o site as informações contidas nele normalmente são referente a determinada empresa, como contatos, o que a empresa faz ou vende, entre outras informações estáticas, ou seja, que não precisam ser atualizadas com tanta frequência, a não ser que ocorra alguma alteração especifica.

É possível conter um blog dentro do site, como uma parte do menu, o usuário entra e acessa o blog onde poderá conferir vários artigos informativos, esta é uma estrategia usada por muitas empresas.

O blog é um dos pilares do seu negócio

Ter um blog é importante sim, pois o blog é um dos pilares do seu negócio, e você vai entender um pouco mais sobre isso no decorrer deste artigo.

6 principais motivos que vão te convencer a criar o seu blog

1° Motivo: Blog te ajuda criar autoridade no mercado

Ter um blog consequentemente te ajuda a criar autoridade no mercado, por se tratar de algo profissional e que demanda um maior conhecimento e trabalho.

Você já parou para pensar que a maioria dos profissionais que já construíram um nome/autoridade no mercado possuem um blog?
Então, se você quer se destacar no mercado, você precisa estar presente onde o seu publico está, e ter um blog vai aumentar a sua credibilidade perante o seu publico alvo.

2° Motivo: Blog é um grande ativo na geração de trafego orgânico

A maioria das buscas realizadas no Google são retornadas com artigos de blogs referente ao assunto pesquisado, e esse é um dos principais motivos para você ter o seu blog, pois talvez você esteja deixando de ganhar dinheiro no seu negócio por não ter um blog.

Publicar artigos com frequência aumenta a probabilidade de você aparecer na primeira página do Google e consequentemente fará você receber mais visitas organicamente.

3° Motivo: Blog possui efeito crescimento potencial

Todo trabalho que será feito, se soma ao que você já fez.

Todo trabalho que será feito, se soma ao que você já fez, ou seja, se você criou um artigo referente a um determinado assunto, independente se possui um, dois ou mais anos, esse artigo ainda pode estar trabalhando para você e te gerando várias vendas. Da mesma forma, um artigo que você acabou de criar, também pode te gerar vendas imediatas, isso é o efeito crescimento potencial, um trabalho sempre se soma ao outro tornando-se um grande ativo á longo prazo.

4° Motivo: Blog é a central da sua estratégia

Trabalhar com marketing de afiliados, requer uma estrutura online bem projetada para te gerar vendas recorrentes no piloto automático, ou seja, o cliente busca algo na internet, encontra um vídeo, artigo, PDF seu, e acaba por realizar uma compra muitas vezes até sem ter tido nenhum contato com você ainda.

E o blog é um dos pilares do seu negocio online, que te possibilitará divulgar todas as suas outras mídias sociais e fazer transmídia / convergência, ou seja, levar pessoas do seu canal no youtube para o seu blog, ou do seu blog para o youtube, do seu blog para o instagram, ou do instagram para o seu blog…

Portanto, para se ter um negocio com crescimento estável e escalável, é importante a criação de um blog profissional e otimizado para conversão.

5° Motivo: Blog te ajuda relacionar com a sua audiência

O blog te ajuda no relacionamento com a sua audiência.

O blog vai te ajudar a se relacionar com a sua audiência favorecendo o processo de compra do seu cliente. Enquanto o seu publico acompanha os conteúdos do seu blog, você estará na mente deles gerando confiança, e quando chegar a hora de comprar, eles provavelmente vão se lembrar de você.

Como diz aquele velho ditado “quem não é visto não é lembrado”, portanto, é importante que você alimente seu público com informações de valor e seja uma autoridade no seu nicho de mercado, para que as vendas ocorram naturalmente.

6° Motivo: O Blog é sua estrutura própria, e é você quem dita as regras

O Blog é sua estrutura própria, e é você quem dita as regras

O blog é um canal seu de comunicação com o público, ou seja, você pode publicar o que quiser, como quiser, a hora que quiser, é você quem dita as regras, você possui total controle sobre os conteúdos e anúncios.

A edição e administração é muito fácil, o que facilita que empresas consigam tocar uma estratégia de trabalho prática e rápida.

Conclusão:

Ter um blog é muito importante para o sucesso do seu negócio online, e pode te fazer alcançar muitas vendas. Mas para isso é necessário consistência e paciência, pois o retorno não virá da noite para o dia, mas á longo prazo.

E se você quer saber como montar não somente um blog, mas toda uma estrutura para o seu negócio online, eu te indico fortemente o treinamento FORMULA NEGOCIO ONLINE do ALEX VARGAS, que eu fiz.

Treinamento super completo e rico em conteúdo, que vai te direcionar absolutamente do zero, neste mercado promissor que é o Marketing de Afiliados.

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Um abraço e até o próximo post.

Ass: Jacqueline Coelho.

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